Quanto Custa Ajudar a Produzir esse Conteúdo?

Estudo Prevê Quase 1 Milhão de Mortes na China com o Fim da Covid Zero

Mas o medicamento não mostrou benefício em relação ao placebo em termos de redução de hospitalizações, uma das principais medidas usadas pelas autoridades reguladoras para recomendar tratamentos antivirais. Também poderia mudar de rumo e tentar inocular residentes com vacinas de mRNA ou aumentar o acesso a medicamentos antivirais como Paxlovid. À medida que novas variantes mais infecciosas apareciam - incluindo a Ômicron e suas ramificações - a estratégia tornou-se menos eficaz, dizem os especialistas, enquanto irritava os residentes que observavam o restante do mundo se abrir. Enquanto o público-alvo já foi definido, os locais de aplicação estão sob análise do ministério. “Desde que a vigilância da DCJ foi instituída pelo Ministério da Saúde, nenhum caso da variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (vDCJ) foi confirmado no País. A variante se espalhou pela região densamente povoada e, em três meses, a população de apenas 7,4 milhões viu mais de 1 milhão de novos casos de coronavírus e cerca de 7 mil mortes. Ainda assim, um estudo separado publicado na semana passada por pesquisadores em Hong Kong previu que 684 pessoas por milhão morreriam se a China reabrisse sem uma campanha de vacinação em massa e outras medidas.

Os próprios modelos da Airfinity, lançados no fim de novembro, projetavam entre 1,3 milhão e 2,1 milhões de mortes na China se o governo encerrasse abruptamente sua política de covid zero. Também em novembro, epidemiologistas liderados por Zhou Jiatong, chefe do Centro de Controle de Doenças na região chinesa de Guangxi, estimaram que mais de 2 milhões de pessoas poderiam morrer se o país sofresse um surto de covid-19 semelhante ao que atingiu Hong Kong no semestre passado. “Embora o aumento da carga de doenças decorrente da reabertura em dezembro de 2022 - janeiro de 2023 provavelmente sobrecarregará a maioria dos sistemas de saúde locais em todo o país. A flexibilização acontece após atos em todo o país pelo fim plaquenil https://remediosantivirais.com dos lockdowns e a criação de uma tática para coexistência com o vírus. A agência pontuou que, como não há dados do uso do Paxlovid em mulheres grávidas, recomenda-se que seja evitada a gravidez durante o tratamento com o referido medicamento e, como medida preventiva, até sete dias após o término do tratamento. “São medicamentos que têm seus eventos adversos, lógico, como todos os medicamentos existem, mas não são nada importantes, digamos assim, nada que impeça o uso de jeito nenhum”.

“A aprovação levou em consideração a venda do medicamento ao mercado privado em outros países com autoridades internacionais de referência, como Estados Unidos e Canadá. “A doença estava se espalhando intensamente porque acredito que as medidas de controle em si não estavam impedindo que ela se alastrasse. “Finalmente, o Paxlovid não é recomendado para pacientes com insuficiência renal grave ou com falha renal, uma vez que a dose para essa população ainda não foi estabelecida”, acrescentou. Antes que eu tenha uma replicação viral maciça eu uso o medicamento para impedir essa replicação do vírus.” informa. Essa liberação é um passo muito importante para que tenhamos o quanto antes o acesso a essas ferramentas - avalia a epidemiologista e professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel. Otsuka, que é vice presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Paulista de Pediatria e Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), especifica que o medicamento é para ser utilizado nas fases iniciais de contaminação, antes que haja uma inflamação desencadeada pelo vírus. O vírus já estava se espalhando “intensivamente” na China antes de as autoridades relaxarem as restrições, em 7 de dezembro, como informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na semana passada.

O primeiro caso mundial de possível transmissão sanguínea da nova variante da vDCJ foi divulgado pelo Ministério da Saúde da Grã-Bretanha. A MSD disse que o teste produziu resultados importantes e forneceu suporte para o valor do Lagevrio nesta pandemia em evolução, em que as taxas de vacinação são mais altas e a variante ômicron está causando doenças menos graves, incluindo menos hospitalizações e mortes. Na variante da doença de Creutzfeldt-Jakob, os casos acontecem geralmente em pessoas jovens, que apresentam um rápido deterioro cerebral. Otsuka ainda afirma que a indicação de uso do antiviral é para pessoas que possuem maiores riscos de infecções graves como pessoas com comorbidade ou de idade avançada. A pasta reforçou que o atual surto não tem relação com os macacos e que a prevalência na transmissão é por “contato íntimo e sexual” entre pessoas. Para chegar ao número, um programa de computador simulou vários cenários levando em consideração a experiência de Hong Kong, onde um surto de coronavírus infectou ao menos metade da cidade no início do ano. Como a China parou de divulgar casos assintomáticos - e pareceu endurecer sua definição de morte por covid - no início deste mês, o IHME e outros usaram o surto de Ômicron de Hong Kong para basear seus modelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *